WAlgor: um jogo de tower defense para o desenvolvimento do Pensamento Computacional e apresentação de algoritmos computacionais – ThinkTEd

WAlgor: um jogo de tower defense para o desenvolvimento do Pensamento Computacional e apresentação de algoritmos computacionais

18 de agosto de 2020

RESUMO

O presente propõe o desenvolvimento de um jogo que visa desenvolver o auxílio ao desenvolvimento do pensamento computacional através da apresentação e aplicação de algoritmos computacionais na resolução de problemas. WAlgor é um jogo do estilo tower defense com mecânica similar a Plants vs Zombies e Trolls vs Vikings, cujo objetivo é defender um reino utilizando cavaleiros, seguindo estratégias lógicas. O desenvolvimento da mecânica foi baseado nos 4 pilares do pensamento computacional. O jogo foi desenvolvido para crianças a partir dos 10 anos, com aplicação recomendada tanto em um ambiente escolar como para o entretenimento de crianças, jovens e adultos.

Referência Bibliográfica

Michel, F., Pires, F., & Pessoa, M. (2019, November). WAlgor: um jogo de tower defense para o desenvolvimento do pensamento computacional e apresentação de algoritmos computacionais. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (Vol. 8, No. 1, p. 514).