Sehay etiat Wemaharap: brincando com palavras Sateré-Mawé

18 de agosto de 2020

RESUMO

O presente artigo apresenta o processo de desenvolvimento do software educacional Sehay etiat Wemaharap desenvolvido na engine Unity 3D. O game tem como objetivo auxiliar na aprendizagem da língua indígena Sateré Mawé de forma lúdica e dinâmica, guiando o usuário a criar relações entre as palavras e objetos típicos cultura Sateré, bem como auxiliar a aprendizagem da escrita correta de palavras da língua Sateré. O software possui como fundamentação teórica a Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimidia de Richard Mayer, proporcionando assim uma experiência simples e divertida com foco na aprendizagem.

Referência Bibliográfica

Pires, F., Silva, M. S., Silva, D., & Faria, I. (2019, November). Sehay etiat Wemaharap: brincando com palavras Sateré-Mawé. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (Vol. 8, No. 1, p. 1357).