Robô Euroi: Game de estratégia Matemática para exercitar o Pensamento Computacional

18 de agosto de 2020

RESUMO

O presente artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo de estratégia Matemática intitulado ?Robo? Euroi?. Este, tem como objetivo promover o desenvolvimento do pensamento computacional por meio da aprendizagem Matema´tica. O Jogo possui estruturas de aquisição de conhecimentos impl´?citos e utiliza-se de desafios lo´gicos para criar um ambiente imersivo ligado ao storytelling. Diante da dificuldade em localizar metodologias específicas para esse processo, usou-se uma fusa?o entre modelos de desenvolvimento de software, o Game Designer Document- GDD além de uma seque?ncia dida´tica baseada na Teoria da Carga Cognitiva, Teoria da Aprendizagem Multimídia e o Construtivismo.

Referência Bibliográfica

Melo, D., de Sousa Pires, F. G., Melo, R., & Júnior, R. J. D. R. S. (2018, October). Robô euroi: Game de estratégia matemática para exercitar o pensamento computacional. In Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação-SBIE) (Vol. 29, No. 1, p. 685).