O livro do conhecimento: Um jogo de aventura para exercitar a ortografia

18 de agosto de 2020

RESUMO

Este artigo relata o processo de desenvolvimento do jogo educacional de aventura ?O Livro do Conhecimento?, cujo objetivo é exercitar a ortografia de forma ludificada, motivando os jogadores a vencer os desafios propostos. É um jogo de aventura e plataforma, cujo objetivo é auxiliar o usuário no processo de aprendizagem gramatical. O software foi implementado por meio da game engine Construct, seguiu o modelo de desenvolvimento ágil. Está Fundamentado na teoria Cognitiva de Aprendizagem e Multimídia e na Aprendizagem Ativa. Testes preliminares apontam que o mesmo pode gerar impactos positivos na aprendizagem, sua interface atende aos requisitos educacionais de objetos de aprendizagem.

Referência Bibliográfica

de Sousa Pires, F. G., Michel, F., Bernardo, J. R. S., Melo, R., & de Freitas, R. (2018, October). O livro do conhecimento: Um jogo de aventura para exercitar a ortografia. In Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação-SBIE) (Vol. 29, No. 1, p. 695).