FiloGame: Um jogo para o auxílio na aprendizagem de Filosofia

18 de agosto de 2020

RESUMO

O presente artigo apresenta o processo de desenvolvimento de um Serious Game educacional, intitulado FiloGame. Um jogo de aventura, estilo plataforma, desenvolvido para desktop, tendo como publico alvo estudantes do Ensino Médio. Seu principal objetivo é auxiliar na aprendizagem de conteúdos de Filosofia de forma lúdica, considerando os processos de auto regulação da aprendizagem, de modo que a ferramenta possa ser utilizada dentro e fora de sala de aula. O jogo foi desenvolvido em linguagem C\# com a Game Engine Unity 2D, o design é misto, sendo parte da arte criada pela equipe e parte composta pelo processo de composição visual.

Referência Bibliográfica

do Carmo, E. P. F., da Silva Queroga, J., Bernardo, J. R. S., & Pires, F. (2019, November). FiloGame: Um jogo para o auxilio na aprendizagem de Filosofia. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (Vol. 8, No. 1, p. 1342).