As Aventuras de BiguiÓ: um jogo educacional sobre coberturas e caminhos de rainhas, torres e cavalos

18 de agosto de 2020

RESUMO

O presente artigo relata o processo de desenvolvimento do jogo educacional “As aventuras de BiguiÓ”, um game de aventura estilo dungeon, desenvolvido na engine Unity3D que tem como proposta, auxiliar na visualização e abstração de problemas computacionais complexos e no desenvolvimento do Pensamento Computacional (PC), utilizando como ferramenta as estruturas de estratégia do indivíduo. Os desafios são propostos através de enigmas em que as habilidades do Pensamento Computacional são necessárias. O aplicativo é destinado a estudantes de computação, e ao publico em geral por poder auxiliar no desenvolvimento do Pensamento Computacional como um jogo de estratégia.

Referência Bibliográfica

Melo, D., Pires, F., & de Freitas, R. (2019, November). As Aventuras de BiguiÓ: um jogo educacional sobre coberturas e caminhos de rainhas, torres e cavalos. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (Vol. 8, No. 1, p. 1310).