A Viagem: Um jogo para explorar o território Brasileiro

18 de agosto de 2020

RESUMO

Este artigo relata o processo de desenvolvimento de um jogo de aventura para plataformas móveis ?A Viagem?, cujo objetivo é proporcionar ao jogador, conhecimentos sobre o território brasileiro: divisão política (Estados e suas Capitais), bandeiras, brasões, etc. O processo de desenvolvimento foi ágil, tendo o processo de desenvolvimento seguido um ciclo de software educacional experimental próprio, com a finalidade de avaliar a aplicação da Teoria de Aprendizagem a engenharia do jogo. O substrato teórico de Aprendizagem empregado é ativo e exploratório sendo seu design visual baseado na Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia. Os resultados das avaliações aplicados, apontam para resultados positivos tanto quanto aos testes de software quanto para medidas de engajamento.

Referências Bibliográficas

de Sousa Pires, F. G., da Silva Queroga, J., Pessoa, M. S. P., & Melo, R. (2018, October). A Viagem: Um jogo para explorar o território Brasileiro. In Brazilian Symposium on Computers in Education (Simposio Brasileiro de Informatica na Educacao-SBIE) (Vol. 29, No. 1, p. 705).